top of page

Preso por 3 dias em fenda estreita, cão de grande porte é salvo pelos bombeiros em operação delicada

Animal ficou encurralado entre rochas em área rural de Eugenópolis após perseguir possível bicho silvestre; resgate envolveu uso de ferramentas pesadas e esforço intenso dos militares.


Resgate de cachorro em fenda rochosa em Eugenópolis | Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação
Resgate de cachorro em fenda rochosa em Eugenópolis | Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Um cão de grande porte foi salvo pelo Corpo de Bombeiros após permanecer encurralado por cerca de três dias em uma estreita fenda rochosa com cerca de 10 a 15 centímetros de largura. O incidente aconteceu em uma área de pastagem na zona rural de Eugenópolis, especificamente na Comunidade do Gavião.


Segundo relato do tutor aos bombeiros, o animal havia desaparecido na última sexta-feira (9). Ele suspeita que o cachorro tenha entrado no vão entre as pedras ao tentar capturar algum animal silvestre e, ao se aprofundar, acabou ficando impossibilitado de retornar.


Apesar de diversas tentativas de retirá-lo por conta própria, o tutor não teve sucesso e decidiu acionar o Corpo de Bombeiros de Muriaé para realizar o resgate.



Para libertar o cachorro, os bombeiros utilizaram diferentes equipamentos, como marretas e alavancas, e precisaram quebrar parte da rocha, além de remover fragmentos menores de pedra. O cão estava aprisionado a aproximadamente 2,5 metros de profundidade, o que exigiu ainda mais precisão na operação.


Devido à limitação do espaço — a fenda tinha apenas cerca de 10 a 15 centímetros de largura —, os militares também abriram um novo ponto de acesso na estrutura rochosa, facilitando a retirada do animal com segurança.


No domingo (11), após o intenso trabalho de resgate, o cão foi finalmente retirado do local e devolvido ao seu responsável, que agora cuida da recuperação do companheiro.


Cachorro com o dono após o resgate que durou cerca de 3 dias em Eugenópolis | Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação
Cachorro com o dono após o resgate que durou cerca de 3 dias em Eugenópolis | Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação




Comentários


Compartilhe:

Compartilhar:

bottom of page