top of page

Caso Orelha: Polícia Civil cumpre mandados contra suspeitos pela morte de cão comunitário em Florianópolis

Polícia Civil investiga maus-tratos e possível coação no andamento do processo. Orelha tinha cerca de 10 anos e era um dos símbolos da Praia Brava


Foto: Montagem/ Redes sociais e Ricardo Wolffenbüttel/ SECOM
Foto: Montagem/ Redes sociais e Ricardo Wolffenbüttel/ SECOM

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta segunda-feira (26), uma operação que resultou no cumprimento de três mandados de busca e apreensão relacionados à investigação da morte do cão comunitário Orelha, de aproximadamente 10 anos. O animal foi vítima de agressões na Praia Brava, em Florianópolis, e o caso envolve apurações por maus-tratos e coação no curso do processo.


As investigações apontam que ao menos quatro adolescentes são suspeitos de participação direta nas agressões que levaram à morte do cachorro. As diligências ocorreram nas residências dos jovens e também nos endereços de seus responsáveis legais.


Além disso, mandados foram executados em locais ligados a adultos investigados por possível prática de coação durante o andamento da apuração. A Polícia Civil informou que os nomes dos envolvidos não foram divulgados.


Foto: Redes sociais
Foto: Redes sociais

Durante a operação, aparelhos celulares e outros dispositivos eletrônicos foram recolhidos e serão submetidos à perícia. Ainda nesta segunda-feira, pessoas ligadas ao caso começaram a ser ouvidas pelas autoridades.


“O mandado contra o adulto buscava localizar uma arma supostamente usada para ameaçar uma testemunha. No entanto, não encontramos essa arma, apenas certa quantidade de drogas. Há indícios de que quatro adolescentes tenham praticado as agressões contra o cão, e três adultos estariam envolvidos na coação durante o processo”, explicou o delegado.

Segundo o delegado Ulisses Gabriel, outros dois adolescentes suspeitos estão atualmente nos Estados Unidos, em uma viagem previamente programada, e devem retornar ao Brasil na próxima semana, quando também deverão prestar esclarecimentos.



Comentários


Compartilhe:

Compartilhar:

bottom of page