top of page

Após recusas da TAP, cão de apoio de menina autista finalmente viajará para Portugal

Animal de assistência embarcará nesta sexta-feira (30) rumo a Portugal, após duas negativas da companhia aérea; pai relata impactos emocionais na filha e teme necessidade de aumentar medicação.


Cão de serviço tinha autorização para embarcar por ordem judicial  | Foto: Reprodução/ Arquivo pessoal
Cão de serviço tinha autorização para embarcar por ordem judicial | Foto: Reprodução/ Arquivo pessoal

O cão de assistência de uma menina autista embarcará para Portugal nesta sexta-feira (30), após a companhia aérea TAP negar o transporte do animal em duas ocasiões. A confirmação foi dada por Renato Sá, pai da criança, Alice.


O embarque foi viabilizado após um acordo intermediado entre o Ministério dos Portos e Aeroportos, os advogados que representam a família e a TAP.


Tedy, o cão de apoio, partirá do Rio de Janeiro acompanhado por seu treinador, Ricardo Cazarotte. Foi ele o responsável pelo preparo do animal para prestar suporte terapêutico à menina, conforme informou o pai.


“Alice está enfrentando dificuldades para manter o equilíbrio emocional”, relatou Renato Sá ao UOL. “Temo que essa situação leve a um aumento no uso de medicação. Estamos buscando terapias aqui em Portugal; ela já está realizando sessões três vezes por semana. Se o Tedy estivesse conosco desde o início, talvez não tivéssemos chegado a esse ponto”, desabafou o pai.

Comentários


Compartilhe:

Compartilhar:

bottom of page