top of page

Com ajuda de cão farejador, PRF intercepta mais de 18 kg de skunk em ônibus interestadual em Rondonópolis

Apreensão da droga foi possível graças à atuação do cão K9 Zion durante abordagem a ônibus que fazia trajeto entre o Amazonas e São Paulo; três pessoas foram detidas e uma criança foi encaminhada ao Conselho Tutelar.


reprodução
reprodução

Em uma operação realizada na tarde de 15 de julho, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de 18 kg de skunk na BR-364, em Rondonópolis (MT). A ação contou com o auxílio do cão farejador K9 Zion, durante uma fiscalização em um ônibus interestadual que fazia o percurso de Humaitá (AM) a São Paulo (SP).


A abordagem ocorreu por volta das 17h, no km 211 da rodovia. Durante a vistoria no interior do veículo, K9 Zion sinalizou a presença de substância entorpecente em uma mochila colocada sob o assento de um dos passageiros. Ao ser interrogado, o homem admitiu estar transportando drogas. Na mochila, foram encontrados aproximadamente 7,85 kg de skunk. Segundo o próprio passageiro, ele teria sido recrutado por meio de uma rede social para buscar o entorpecente em Porto Velho (RO) e levá-lo até sua cidade no interior paulista, em troca de uma quantia em dinheiro.


A inspeção continuou no compartimento de bagagens do ônibus, onde o cão farejador voltou a indicar possível presença de drogas em duas malas. Ao abrirem as bagagens, os agentes constataram que também estavam recheadas de skunk. As proprietárias das malas foram identificadas e confessaram estar transportando a substância ilegal. Segundo elas, a droga havia sido recolhida em Manaus (AM) e teria como destino final uma cidade do interior de São Paulo. Com as duas mulheres foram apreendidos aproximadamente 11 kg da droga. Uma das passageiras viajava com seu filho de um ano, que foi imediatamente encaminhado ao Conselho Tutelar de Rondonópolis para garantia de sua proteção.


Ambas as ocorrências foram encaminhadas à Polícia Judiciária Civil (PJC) de Rondonópolis, onde os procedimentos legais estão sendo realizados.


A atuação do cão policial K9 Zion foi decisiva para a identificação e apreensão do skunk, demonstrando mais uma vez a eficácia do trabalho conjunto entre os agentes da PRF e seus cães de detecção na repressão ao tráfico de drogas nas estradas federais.



 
 
 

Comentários


Compartilhe:

Compartilhar:

bottom of page