top of page

Atropelou e fugiu: motorista é identificado e preso por atropelar cão em cidade de Minas Gerais

Homem passou com o carro por cima de um cachorro e não prestou socorro; câmeras de vigilância auxiliaram a Polícia Civil na identificação do autor, que poderá pegar até 5 anos de prisão.

Reprodução/Câmara de Monitoramento
Reprodução/Câmara de Monitoramento

Um motorista de 32 anos foi detido pela Polícia Civil após atropelar intencionalmente um cachorro em uma via pública de São Francisco do Glória, município localizado na Zona da Mata de Minas Gerais.


O episódio, ocorrido na última segunda-feira (9), foi registrado por uma câmera de segurança instalada nas proximidades. As imagens mostram claramente o momento em que o condutor passa com o veículo por cima do animal e, em seguida, abandona o local sem oferecer qualquer tipo de assistência. As gravações foram fundamentais para que os agentes localizassem o suspeito.


Na terça-feira (10), o homem foi encontrado na mesma cidade onde o fato ocorreu. Ele foi levado à delegacia de Miradouro, onde prestou depoimento e, após ser ouvido, foi liberado.


De acordo com o delegado Glaydson Souza, responsável pelo caso, "o indivíduo poderá ser responsabilizado por crime de maus-tratos na forma qualificada, com pena prevista entre 2 a 5 anos de reclusão".


O cão atropelado sobreviveu ao incidente e foi rapidamente encaminhado para atendimento veterinário no município vizinho de Muriaé.

Comments


Compartilhe:

Compartilhar:

bottom of page