Por um triz: Cadela é resgatada pelo Corpo de Bombeiros em meio a correnteza no Espírito Santo
- Patrick Araujo

- 23 de jan.
- 1 min de leitura
Atualizado: 24 de jan.
Equipe precisou montar um sistema de ancoragem nas margens do rio, para garantir a segurança na descida do rio até alcançar o ponto onde a cadela Athena estava presa

Na última quarta-feira (21), a equipe do 4º Batalhão Bombeiro Militar, em Venda Nova do Imigrante/ Espírito Santo, foi acionada por uma moradora da zona rural de Conceição do Castelo, que relatou que a cachorra de estimação da família estava ilhada em uma pedra, depois de cair na correnteza do rio.
A equipe foi ao local, porém já era noite, não havia visibilidade e a correnteza do rio estava muito forte, impossibilitando o acesso até o animal, que estava sobre uma pedra. Na manhã de quinta-feira (22), a equipe retornou ao local, levando bote e equipamentos para salvamento em águas rápidas.

Os militares sargento Costalonga, soldado Alessandro e soldado Soeiro, que compunham a equipe de escala extra, providenciaram um sistema de ancoragem nas margens do rio, para garantir a segurança da equipe na descida do rio até alcançar o ponto onde a cadela Athena estava presa. Com segurança e técnica, os militares realizaram o resgate do animal e a devolveram à proprietária, sem qualquer ferimento.








Comentários