Polícia Federal prende em flagrante homem que cometia crimes ambientais na Zona Oeste do Rio de Janeiro
- 15 de jan.
- 1 min de leitura
Atualizado: 15 de jan.
O preso é apontado como o maior falsificador de anilhas SISPASS/IBAMA no estado do Rio de Janeiro, as quais são utilizadas para identificação de pássaros silvestres

Na manhã desta quinta-feira, 15/1, a Polícia Federal prendeu um homem em flagrante durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão no âmbito da Operação Clone SISPASS. A ação foi realizada em Santa Cruz, bairro da Zona Oeste do Rio de Janeiro.

O preso é acusado de ser o maior falsificador de anilhas SISPASS/IBAMA – apetrechos utilizados para identificação de pássaros silvestres – no estado do Rio de Janeiro. O indivíduo foi autuado por crimes ambientais e falsificação de selo público, condutas relacionadas à comercialização ilegal de aves protegidas pela legislação.
No local, policiais federais da Delegacia de Meio Ambiente da PF no Rio de Janeiro *apreenderam anilhas irregulares, materiais utilizados na falsificação* e *dois pássaros silvestres que serão devolvidos à natureza.

Após os procedimentos de praxe, o preso foi encaminhado ao sistema prisional do estado, onde permanecerá à disposição da Justiça. A ação reforça o compromisso da Polícia Federal no combate aos crimes contra a fauna e à falsificação de instrumentos de controle ambiental.








Comentários