top of page

Passageiro que abandonou cão em aeroporto de Florianópolis é liberado após audiência de custódia

Homem havia deixado o filhote em uma caixa no estacionamento e embarcado para Brasília; segundo a polícia, ele se recusou a ajustar a caixa de transporte


Reprodução/redes sociais
Reprodução/redes sociais

O homem detido por maus-tratos após abandonar um cachorro de apenas três meses no Aeroporto Internacional de Florianópolis foi solto depois de passar por audiência de custódia, informou a Polícia Civil.


O abandono ocorreu na quarta-feira (20), e a liberação aconteceu no dia seguinte. O suspeito deixou o filhote dentro da caixa de transporte no estacionamento do terminal e seguiu viagem para Brasília, no Distrito Federal. A identidade do homem não foi divulgada.


“Ele foi preso em flagrante no dia. Após a lavratura do auto de prisão, ele foi encaminhado para a carceragem da Polícia Civil do Distrito Federal”, explicou o delegado Jonatas Silva, da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra os Animais da PCDF.


Segundo a investigação, o passageiro não conseguiu embarcar com o cão porque a caixa de transporte não atendia às exigências da companhia aérea.


Ainda conforme a polícia, um funcionário do aeroporto chegou a oferecer a remarcação gratuita do voo para que ele pudesse providenciar os ajustes necessários. No entanto, o homem recusou a alternativa.


“Ele alegou que precisou deixar o animal lá porque teria vendido todas as suas coisas e ia trabalhar no dia seguinte, que tinha uma proposta de emprego lá em Manaus, para onde ele estava indo”, detalhou o delegado.


Após o abandono, o cachorro foi resgatado e acolhido por um funcionário da concessionária responsável pela administração do aeroporto. O filhote ganhou um novo lar e recebeu o nome de “Zurich”.

Comentários


Compartilhe:

Compartilhar:

bottom of page