Homem abandona filhote em aeroporto de Florianópolis após se recusar a ajustar caixa de transporte
- Patrick Araujo

- 23 de ago.
- 1 min de leitura
Passageiro foi detido em Brasília por maus-tratos; câmeras flagraram o abandono do cão de apenas 3 meses

Um homem foi preso acusado de maus-tratos depois de abandonar um cachorro de três meses no Aeroporto Internacional de Florianópolis, em Santa Catarina, na quarta-feira (20). De acordo com a Polícia Civil, o passageiro não pôde embarcar com o animal porque a caixa de transporte não estava dentro das normas exigidas pela companhia aérea.
O delegado responsável pela investigação, Renan Scandolara, relatou ao g1 que um funcionário chegou a oferecer a remarcação gratuita do voo para que o tutor tivesse tempo de adequar a caixa. Ainda assim, o homem se negou a aceitar a alternativa.
“Na prisão, ele confessou que era o tutor e que teria realizado o abandono. Ele teria dito que teria que viajar ontem mesmo e, logo depois, abandonou o animal no estacionamento. O correto seria ele ter entregue o animal a alguém que se responsabilizaria, e não tê-lo abandonado", explicou.
O suspeito, cujo nome não foi divulgado, deixou o cãozinho dentro da caixa de transporte no estacionamento e embarcou em outro voo com destino a Brasília. Ele foi detido assim que desembarcou, acusado do crime de maus-tratos por abandono, cuja pena pode chegar a até cinco anos de prisão.
Imagens de câmeras de monitoramento do aeroporto registraram o momento em que o homem carrega o filhote dentro da caixa, a posiciona entre dois veículos e, em seguida, se afasta andando.
Após o resgate, o cachorro recebeu um novo lar. Um funcionário do aeroporto decidiu adotá-lo e o batizou com o nome de Zurich.








Comentários