top of page

Conheça a história de ‘Amendoim’: o cachorro que inspirou o novo filme da Netflix

O longa brasileiro da plataforma retrata a amizade entre um chef de cozinha e um cão caramelo que conquistou o público antes mesmo da estreia


Reprodução/ Netflix
Reprodução/ Netflix

Amendoim é o protagonista de Caramelo, novo filme nacional da Netflix que chega ao catálogo nesta quarta-feira (8/10). O simpático cão caramelo foi escolhido para interpretar o personagem que vive uma profunda relação de amizade com Pedro (Rafa Vitti), um chef de cozinha que enfrenta um delicado diagnóstico.


Criado especialmente para representar um dos maiores símbolos do Brasil, o personagem de Amendoim é cheio de energia, travessuras e bom humor — características que o fazem se meter em diversas confusões ao longo da história.


Adotado por Luis Estrelas e seu irmão, Jeová, poucos meses antes das filmagens, Amendoim se tornou o grande destaque da produção.


“Ele pediu emprego”


Em conversa com o Metrópoles, Luis relembrou como conheceu o cãozinho. Já envolvido na produção como treinador principal e responsável pelo bem-estar dos animais durante as gravações, ele e sua equipe buscavam um cachorro ideal para o papel.


O perfil desejado era o de um cão sem raça definida, de pelagem caramelo e com aproximadamente 12 quilos, capaz de gravar todas as cenas necessárias.


Durante essa busca, o encontro aconteceu de forma inesperada. Segundo Luis, Amendoim simplesmente apareceu em frente ao sítio onde ele e o irmão moravam. “Ele apareceu na frente do nosso sítio. Ficou sentadinho lá, cinco horas da tarde. Estava lá sentadinho e parece que realmente ele nasceu para ser uma estrela e fazer a diferença no mundo”, contou.


Reprodução/ Vans Bumbeers/Netflix
Reprodução/ Vans Bumbeers/Netflix

O filhote tinha por volta de quatro meses quando surgiu pela primeira vez, alguns meses antes do início das gravações. “Ele pediu emprego”, brincou Luis ao relembrar o momento.

Por ser muito jovem, Amendoim se encaixou perfeitamente nas exigências da produção, já que teria uma aparência mais madura quando as filmagens começassem, cerca de quatro meses depois.


“A gente trabalha muito tempo com cães, então já sabe quando é um cão diferente. Deixamos ele solto, fiz alguns testes com ele e ele mostrava estar ligado e sempre querendo mostrar pra gente. Parecia que ele já sabia que ele ia fazer esse papel”, riu Luis.

Outra coincidência chamou atenção: o peso. Amendoim atingiu exatamente os 12 quilos que a produção buscava. “Você acredita que nas filmagens ele tinha 12 kg? Então acho que era para ser mesmo”, comentou o treinador.


A estrela de “Caramelo”


Hoje, além de brilhar nas telas como o protagonista do filme, Amendoim divide sua rotina entre o sítio de Jeová e a vida urbana em São Paulo com Luis. O tutor se diverte com a situação: “Ele está feliz de ter dois pais”, brincou.


A estreia de Caramelo, que promete emocionar e arrancar sorrisos do público, reforça o carinho nacional pelo clássico “vira-lata caramelo” — símbolo de afeto, lealdade e brasilidade que, agora, ganha vida em uma história de amizade e superação nas telonas.

Comentários


Compartilhe:

Compartilhar:

bottom of page