top of page

Cavalo mutilado em cavalgada é enterrado em Bananal após perícia

Polícia Civil apura maus-tratos; suspeito admite ter cortado as patas do animal, mas alega que ele já estava morto


Reprodução/TV Vanguarda
Reprodução/TV Vanguarda

O cavalo que morreu durante uma cavalgada e teve as patas decepadas em Bananal (SP) no último fim de semana foi enterrado nesta quarta-feira (20). O sepultamento foi feito em uma vala, onde o corpo foi coberto com terra com auxílio de um trator.


O enterro ocorreu depois da realização da perícia, que busca esclarecer se o animal já estava sem vida ou se ainda respirava quando teve as patas cortadas. O laudo final ainda não foi divulgado pela Polícia Civil.


O principal investigado no caso é Andrey Guilherme Nogueira de Queiroz, de 21 anos. Ele confessou ter decepado os membros do cavalo, mas disse que só tomou a atitude após constatar a morte do animal. O jovem relatou também que estava alcoolizado no momento e afirma se arrepender do que fez.


"Muitas pessoas estão me julgando e falando que eu sou um monstro. Eu não sou um monstro. Eu sou nascido e criado no ramo de cavalo, mexo com boi, tenho o apelido de boiadeiro", declarou em entrevista à TV Vanguarda.

De acordo com a Polícia Civil, o inquérito deve ser concluído em breve e enviado ao Ministério Público. A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) informou que as apurações permanecem em andamento.

Comentários


Compartilhe:

Compartilhar:

bottom of page