top of page

Polícia do DF investiga psicólogo que teria adotado gatos para 'experimentos'

Após adoção, gatos 'desapareciam'. Suspeito, de 30 anos, selecionava animais de pelagem tigrada.


Gato que estava com suspeito foi encontrado com uma das patas fraturadas. | Foto: PCDF/ Divulgação
Gato que estava com suspeito foi encontrado com uma das patas fraturadas. | Foto: PCDF/ Divulgação

A Polícia Civil do Distrito Federal(PCDF) investiga um psicólogo de 30 anos que teria adotado cerca de 15 gatos para "experimentos" , na região do Gama. Segundo a investigação, o suspeito selecionava animais de pelagem tigrada e, "com discurso emotivo e protetivo", convencia cuidadores a entregar os animais.


Após a adoção, os gatos "desapareciam". O nome do psicólogo não foi divulgado, no entanto, no currículo ele diz que "seu principal tema de interesse é em análise experimental do comportamento".


Em áudios obtidos pela polícia, o homem diz que teria feito "experimentos com os animais adotados", o que pode ter resultado na morte de alguns deles. "Em outro áudio, ele menciona ter passado por momentos de surto, nos quais teria abandonado dois dos gatos adotados", diz a Polícia Civil.


Um dos animais que estavam com o suspeito foi encontrado com uma pata fraturada (veja foto acima). O filhote foi regatado e se recupera de uma cirurgia, para depois ser encaminhado para adoção responsável.


Por meio da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra os Animais (DRCA), a polícia instaurou um inquérito para apurar as adoções suspeitas. O suspeito já foi indiciado por três crimes de maus-tratos e está solto. Em interrogatório com a polícia, o psicólogo permaneceu em silêncio.


A investigação ainda está em andamento. "Novas provas estão sendo reunidas para que ele possa ser indiciado por outros crimes nos próximos dias", segundo a polícia..


"A DRCA solicita que protetores que tenham entregue animais para adoção ao suspeito procurem a unidade especializada", pede a polícia.



Como denunciar maus-tratos contra animais❓


  • Pelo telefone 197, da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF)


  • Por e-mail: denuncia197@pcdf.df.gov.br


  • Pelo WhatsApp (61) 98626-1197


  • Pelo site da PCDF


  • Pela Ouvidoria do GDF, telefone 162


  • No Batalhão Ambiental da Polícia Militar: (61) 3190-5190 ou WhatsApp (61) 99351-5736


  • A denúncia pode ser anônima. A PCDF tem uma Delegacia de Repressão aos Crimes Contra os Animais, que foi criada para combater maus-tratos, crueldade, negligência e abandono.



Fonte: g1

Comentários


Compartilhe:

Compartilhar:

bottom of page