Morre Hurricane, cão policial que protegeu Barack Obama na Casa Branca
- Redação Pet Mania

- 24 de fev.
- 2 min de leitura
Cachorro faleceu na última segunda-feira (17), aos 16 anos, em Alexandria, no estado da Virgínia

Hurricane, o cão policial da raça pastor belga malinois, que se tornou herói ao interceptar um intruso da Casa Branca, faleceu aos 16 anos na última segunda-feira (17), em Alexandria, no estado da Virgínia.
"Por mais que soubéssemos que esse momento estava chegando, não havia como nos preparar. Sentimos muita falta dele. Um buraco enorme que nunca poderá ser substituído", disse o seu treinador, Marshall Mirarchi, segundo informações divulgadas pelo 'The New York Times'.
Hurricane ganhou fama por sua coragem ao defender ex-presidente Barack Obama e sua família de um intruso que tentou invadir a Casa Branca em 2014. O homem foi impedido pelo cão antes de alcançar a residência.
Apesar de ser agredido fisicamente, o cão manteve o agressor sob controle até a chegada da equipe de segurança.
Em vida, o cão recebeu diversas honrarias, tornando-se o cachorro mais condecorado dos Estados Unidos. Ele recebeu o American Medical Center Top Dog, o Prêmio de Valor do Departamento de Segurança Interna, a Ordem de Mérito do PSDA (Dispensário Popular para Animais Doentes) e o Prêmio de Mérito do Serviço Secreto dos Estados Unidos.
Hurricane era aposentado das operações especiais do Serviço Secretos dos Estados Unidos desde 2016 por motivos médicos. Desde então, continuou seu legado por meio da fundação Hurricane's Heroes (heróis de Hurricane), que auxilia a cobrir despesas médicas de cães aposentados.
Em homenagem ao animal, a instituição afirmou que continuará arrecadando fundos para cobrir gastos médicos de cães aposentados. "Nossa organização, que é o legado do Hurricane, é, para nós, mais importante agora do que nunca", afirmou Mirarchi.
Fonte: O Otimista








Comentários