Mistério em Chernobyl: cães com pelo azul intrigan equipes na zona de exclusão
- Patrick Araujo

- há 2 dias
- 1 min de leitura
Vídeo divulgado pela organização Dogs of Chernobyl mostra animais com coloração azulada próximos à antiga usina nuclear

Mais de 39 anos após o desastre nuclear de Chernobyl, um fenômeno inusitado voltou a chamar a atenção na região. Membros da entidade Dogs of Chernobyl, ligada à organização sem fins lucrativos Clean Futures Fund, relataram a presença de cães com a pelagem azul nas imediações da antiga usina.
Em um vídeo publicado nas redes sociais da instituição, é possível observar um cão completamente azul ao lado de outros com aparência comum. As imagens ainda registram ao menos outros dois animais apresentando a mesma tonalidade incomum.
“Estamos no local capturando cães para esterilização e encontramos três cães completamente azuis”, informou a entidade em comunicado. “Ainda não sabemos o que está acontecendo. Moradores locais afirmaram que os animais não apresentavam essa cor na semana passada. É possível que tenham ingerido algum tipo de substância química. Apesar disso, eles parecem estar ativos e saudáveis, mas até o momento não conseguimos capturá-los”, acrescentou a equipe.
O acidente nuclear de Chernobyl aconteceu em 26 de abril de 1986, quando um teste malsucedido provocou a explosão do reator número 4 da usina, então localizada na União Soviética — atualmente território da Ucrânia. A tragédia liberou uma imensa quantidade de radiação, contaminando a cidade de Pripyat e regiões vizinhas, sendo até hoje considerada o maior desastre nuclear da história.








Comentários